descrição
Existe, na minha cidade, uma ONG (Organização Não Governamental), chamada "Crescer no Campo".
Como o próprio diz, trata-se de um projeto muito bem estruturado, para o desenvolvimento educacional e intelectual, das crianças que moram na Zona Rural.
Uma de suas várias oficinas (teatro, artes plásticas, artesanato, informática, etc.) é voltada para a música sertaneja de raiz.
O grupo de "Violeirinhos" aprende a tocar violão e viola, com aulas nada convencionais, ou seja, no campo, interagindo com a natureza. Nada pode ser mais original e produtivo!
A FOTOGRAFIA FOI ESCOLHIDA PARA SER A "FOTO DO MÊS" DE MAIO DE 2011
No Dia das Crianças, 12 de outubro de 2011, a Rede Globo de Televisão, apresentou no programa Globo Rural, uma reportagem do trabalho da Crescer no Campo, que mostra a turminha dessa fotografia, em uma aula de viola.
Assista a reportagem:
http://g1.globo.com/videos/economia/globo-rural/t/edicoes/v/criancas-da-roca-aprendem-como-produzir-cinema-e-televisao-em-sao-paulo/1659777/