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Fernando Bagnola
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TUTORIAL (STROBIST BEAUTY LIGHT)

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Retratos

2011-07-22 19:28:02
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Escolhi esta foto que fiz da linda modelo Rinália Kurtz que tem um dos rostos mais perfeitos que já tive fotografei ... reparem bem na perfeição dos detalhes ... essa iluminação foi toda pensada e construida tendo em conta luzes que fossem refletidas para que a textura da pele estivesse, sempre, em zonas médias (midtones). E para que isso fosse possível, eu teria que ter controle total sobre a potência do disparo e por isso escolhi trabalhar com flash portátil em modo Manual e ir baixando a potência até os níveis que desejava. Neste caso, coloquei uma placa de esferovite (isopor) do lado direito e virei o flash para que refletisse nela e medi a luz que voltava para o rosto. Isso filtrava duplamente a luz pois além de torná-la mais difusa, também vinha em menor quantidade pois muito se perde para os lados quando bate na placa. Um detalhe muito importante que foi baseado no que os grandes Mestres faziam nos retratos de Hollywood 50´s, é cobrir a placa com uma folha de papel espelho dourado para que a frequência Yellow aumente o contraste simulando as luzes incandescentes (Photo Flood). Para maiores informações, recomendo a leitura do livro "50 anos - luz, câmera e ação", de Edgar Moura. Espero que tenham gostado e façam isso em casa pois é uma iluminação simples, barata e feita a partir de 1 flash portátil. Abraços a todos!!!
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Escolhi esta foto que fiz da linda modelo Rinália Kurtz que tem um dos rostos mais perfeitos que já tive fotografei ... reparem bem na perfeição dos detalhes ... essa iluminação foi toda pensada e construida tendo em conta luzes que fossem refletidas para que a textura da pele estivesse, sempre, em zonas médias (midtones). E para que isso fosse possível, eu teria que ter controle total sobre a potência do disparo e por isso escolhi trabalhar com flash portátil em modo Manual e ir baixando a potência até os níveis que desejava. Neste caso, coloquei uma placa de esferovite (isopor) do lado direito e virei o flash para que refletisse nela e medi a luz que voltava para o rosto. Isso filtrava duplamente a luz pois além de torná-la mais difusa, também vinha em menor quantidade pois muito se perde para os lados quando bate na placa. Um detalhe muito importante que foi baseado no que os grandes Mestres faziam nos retratos de Hollywood 50´s, é cobrir a placa com uma folha de papel espelho dourado para que a frequência Yellow aumente o contraste simulando as luzes incandescentes (Photo Flood). Para maiores informações, recomendo a leitura do livro "50 anos - luz, câmera e ação", de Edgar Moura. Espero que tenham gostado e façam isso em casa pois é uma iluminação simples, barata e feita a partir de 1 flash portátil. Abraços a todos!!!
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