foto user
Fernando Bagnola
nav-left nav-right
menu-mobile
Olhares
menu-mobile-right
Carregar
Outros/STROBIST | FOTOGRAFIA DE MODA
fullscreen voltar lista nav-leftnav-right
Outros/STROBIST | FOTOGRAFIA DE MODA
voltar lista nav-leftnav-right

STROBIST | FOTOGRAFIA DE MODA

fotografias > 

Outros

2016-06-23 13:20:06
comentários (4) galardões descrição exif favorita de (17)
descrição
(English text below)

Técnica Strobist com Raciocínio da Fotografia Analógica:

Nesta fotografia inspirada no video clip "Wicked Game" de 1989, Chris Isaak and a supermodel Helena Christensen eu usei o raciocínio analógico e comecei com a medição o fundo manualmente com fotômetro Minolta VF em modo de luz ambiente e configurei a luz de preenchimento frontal com -1EV (ou 1 f-stop) para manter os tons de pele na Zona 4 e o brilho no segundo plano. Para criar algum desfoque a partir do plano da modelo e aumentar a sensação de profundidade usei a lei da reciprocidade e fiz uma outra combinação final: f-stop 5.0 com 1/180 s que é a velocidade máxima de sincronismo da EOS 6D e desta forma consegui "congelar" a modelo mantendo algum movimento das ondas.

Link para o video: https://www.youtube.com/watch?v=XXmlJQN5Pm8

Camera: Canon EOS 6D
Lens: Canon EF 24-70mm f / 4 IS USM
Strobist Lighting: Speedlite Cactus RF-60 + Transceiver Cactus V6
Modifier: Cactus CB-60
Tripod: LS-200 Metz

MUA/Hair Style: Joana Magano?
Model: Jéssica Da Faia?
Styling: US
Photographer: Fernando Bagnola?

Strobist Technique with Analog Photography Reasoning:

In this photograph inspired by the music video "Wicked Game" (Chris Isaak, 1989) with top model Helena Christensen and directed by amazing fashion photographer Herb Ritz (August 13, 1952 – December 26, 2002) I started using the analogue photography reasoning with photometer Minolta VF in ambient light mode and set up the front fill light with -1EV (or 1 f-stop) to keep the skin tones in Zone 4 and the brightness in the background. To create a blur from the model plane and increase the sense of depth used the law of reciprocity and made another final combination: f-stop 5.0 with 1/180 s which is the maximum speed timing of EOS 6D and thus could "freeze" the model keeping some movement of the waves.
exif / informação técnica
Máquina: Canon
Modelo: Canon EOS 6D
Exposição: 1/250 sec
Exposição (EV+/-): 0 step
Abertura: f/5
ISO: 100
Dist.Focal: 53mm
Dist.Focal (35mm):
Software: Adobe Photoshop CC 2015 (Windows)

favorita de 17
comentários
galardões
Esta foto não tem galardões
STROBIST | FOTOGRAFIA DE MODA
(English text below)

Técnica Strobist com Raciocínio da Fotografia Analógica:

Nesta fotografia inspirada no video clip "Wicked Game" de 1989, Chris Isaak and a supermodel Helena Christensen eu usei o raciocínio analógico e comecei com a medição o fundo manualmente com fotômetro Minolta VF em modo de luz ambiente e configurei a luz de preenchimento frontal com -1EV (ou 1 f-stop) para manter os tons de pele na Zona 4 e o brilho no segundo plano. Para criar algum desfoque a partir do plano da modelo e aumentar a sensação de profundidade usei a lei da reciprocidade e fiz uma outra combinação final: f-stop 5.0 com 1/180 s que é a velocidade máxima de sincronismo da EOS 6D e desta forma consegui "congelar" a modelo mantendo algum movimento das ondas.

Link para o video: https://www.youtube.com/watch?v=XXmlJQN5Pm8

Camera: Canon EOS 6D
Lens: Canon EF 24-70mm f / 4 IS USM
Strobist Lighting: Speedlite Cactus RF-60 + Transceiver Cactus V6
Modifier: Cactus CB-60
Tripod: LS-200 Metz

MUA/Hair Style: Joana Magano?
Model: Jéssica Da Faia?
Styling: US
Photographer: Fernando Bagnola?

Strobist Technique with Analog Photography Reasoning:

In this photograph inspired by the music video "Wicked Game" (Chris Isaak, 1989) with top model Helena Christensen and directed by amazing fashion photographer Herb Ritz (August 13, 1952 – December 26, 2002) I started using the analogue photography reasoning with photometer Minolta VF in ambient light mode and set up the front fill light with -1EV (or 1 f-stop) to keep the skin tones in Zone 4 and the brightness in the background. To create a blur from the model plane and increase the sense of depth used the law of reciprocity and made another final combination: f-stop 5.0 with 1/180 s which is the maximum speed timing of EOS 6D and thus could "freeze" the model keeping some movement of the waves.
comentários
galardões
Esta foto não tem galardões

Máquina: Canon
Modelo: Canon EOS 6D
Exposição: 1/250 sec
Exposição (EV+/-): 0 step
Abertura: f/5
ISO: 100
Dist.Focal: 53mm
Dist.Focal (35mm):
Software: Adobe Photoshop CC 2015 (Windows)


favorita de (17)