descrição
Ca...!!! Ca...sa...!Bem, vamos lá ver se nos entendemos!!! Casa...mento??!?! Casamento?!?!?!!? Essa palavra quase que me causa dor de cabeça! Sabem, aquela dor de cabeça que se manifesta, em você mulher chocolate, quando nós, depois de uns copos valentes com os colegas de trabalho, chegamos com vontade de a consumir como se fosse a última cerveja gelada de um qualquer, e hipotético, bar no deserto do Namibe!! É mais ou menos assim que alguns homens sentem a palavra casamento; imagine-se, agora, o acto em si...
Não é que ele não goste de si, é só que assim como você não o consegue achar sexy com um bafo que a faz lembrar da pior casa de banho que já teve o desprazer de "visitar", alguns de nós, homens e amantes de chocolate, sentem o casamento como algo que se tem que aturar; como a dor de barriga depois de um descontrolado, e prazeroso, ataque a uma dúzia de goiabas...
Mas isso talvez você já saiba, por isso aproveito para lhe dar dois conselhos. Dois conselhos que acho serem a fórmula para um casamento tranquilíssimo, sem infidelidade, mentiras, omissões e contradições!
Um; Nunca, jamais use a palavra casamento. Casamento a partir de agora chamar-se-a despedida de solteiro! Não sugira casamento, sugira uma despedida de solteiro, pergunte ao "seu" homem se já não está na hora dele ter uma despedida de solteiro! Acredito que ele verá boas razões para que o seu pai a leve pela igreja a dentro! E não se preocupe as despedidas de solteiro de hoje são bem mais fraquinhas do que você pensa! Muito alcool, muitas histórias e quem sabe um streap-tease com uma dançarina reformada, com celulite como atributo de destaque! Não é que eu a queira enganar, mas você tem que acreditar!! Dois; antes de se aventurar num casamento, perdão... Antes de se aventurar numa despedida de solteira em nome da paixão da sua vida, por favor inscreva-se num ginásio, clube ou academia e pratique Karate! Sim, Karate, Jiu Jitsu, boxe, Tai Kwando, compre um fato de Ninja acompanhado com uma espada de Samurai!! Em último caso vá praticar tiro ao alvo! Garanto que terá um marido bem comportadinho e logo um casamento... tranquilo!
- Querida, eu vou só ter num instante com o Mário, não demoro! OK?!
Tudo o que você teria de mostrar seria o cinturão castanho de karate, e tenho a certeza que ele acharia melhor ideia convidar o Mário para passar lá em casa.
Sem palhaçada??!? OK, aqui vai o meu bla bla bla!
Se queremos mesmo casar, e ser felizes, temos que entender que não entendemos absolutamente nada sobre aquilo que ainda não aconteceu; podemos mudar, podemos aprender, e ganhar novas posturas em relação ao nosso relacionamento. Temos que entender que 50%, 50% nem sempre é no meio. Temos que aprender a curtir, muito, o compromisso que é ceder. Temos de aceitar que por vezes não dura para sempre, mas acima de tudo temos de casar e estar casados porque no fim das contas é divertido, excitante, crescente! E nada que é tudo isso é fácil. Bla, bla, bla??? Vá, experimente, dê tudo e seja feliz um dia de cada vez. Casa Comigo?!?
Nástio Mosquito