descrição
O Alcázar de Sevilha é um dos conjuntos monumentais mais representativos da cidade, assim como de Espanha e da cultura Mediterrânica. No seu interior estamos perante uma conservação da evolução da história da cidade durante o último milénio, reunindo influências que passam pela época árabe, pela Baixa Idade Média, pelo Renascimento, o Barroco ou o século XIX.
É o mais antigo palácio real em funcionamento na Europa. A sua fundação, no ano de 913, serviu para o acolhimento do líder do Califado de Córdoba. Ao longo dos séculos seguintes foi alvo de constantes obras, expandindo-se por intervenção dos seus senhores reais.
Foi reconhecido como Património Mundial pela UNESCO, em 1987, o que significou o reconhecimento da sobrevivência de um conjunto de culturas e civilizações, no qual estão presentes todos os seus elementos.
Encontramos também os típicos jardins, uma variedade considerável de pequenos pátios, as fontes de água e os chamados jardins formais e informais que estão separados pelos “Muros de Grotesco” . Estes esplendorosos palácios e jardins exóticos têm atraído atenções de realizadores espalhados pelo mundo, que procuram transmitir nos seus filmes uma determinada atmosfera histórica. Recentemente foi palco das filmagens da série Game of Thrones, em que se ficcionaram os Jardins de Água de Dorne.
Com muitas mais coisas por visitar, é sem dúvida uma das jóias de Sevilha.