descrição
O significado de meu nome, Thais, do grego, é a que se admira, a que se contempla.
Passei longos anos sombrios não me aceitando, evitando me olhar no espelho... Todos os espelhos possíveis desde meus 8 anos de idade... não me amava... E não foi fisicamente que mudei pra me aceitar pois por fora mudei muito pouco. A mudança foi interior... O foco de minhas fotografias foram nas minhas pernas pois se repararem bem, a tonalidade delas é mais clara que a dos braços. Eu sempre escondi minhas pernas em roupas que não as revelavam... Nesta semana inteira estou indo a praia para me bronzear com biquíni. Pela primeira vez em anos, na verdade, desde a infância, meu corpo inteiro tem a mesma tonalidade, digo braços e pernas... É uma conquista pessoal que quero celebrar.
Hoje sim sou digna de meu nome pois aprendi a amar o que vejo refletido no espelho.
A próxima série fotográfica, na sexta-feira, será feita aqui, próxima a majestosa estátua da Mulher de areia (ela tem mais de três metros!)
É algo simbólico pra mim...
https://olhares.com/violencias-silenciadas-contra-a-mulher-foto10165311.html
O mar é calmo neste lugar... farei as fotos no raso, onde a areia molhada reflete o céu tão bem... É um sonho a se realizar. Eu sempre quis ser fotografada ao nascer do Sol.
Resgatei esta foto de julho pois neste dia eu estava tremendamente triste. Vocês podem ver o meu sorriso de hoje, mas ele foi reconstruído paulatinamente. Para se valorizar a alegria deve-se experimentar a tristeza... não há outro caminho...
(Nascer do Sol, Praia dos Pescadores, 30 de Junho de 2020)