descrição
Trabalho realizado por Sandra Alice Bossio
https://instagram.com/sandrabossiophotography?igshid=1skgdo5fke86e
Série idealizada por mim, mas sem o olhar sensível dela, eu não conseguiria sozinha.
O tema é Paisagens do corpo: Paisagens Naturais. Como sabem, adoro fotografia de paisagem natural e este é o desafio em que me lanço após as leituras do filósofo Merleau Ponty: habito em mim. Conheço, amo e respeito meu corpo por inteiro... Sou meu lugar seguro.
Desde pequena comparo o relevo dos Morros ao de uma mulher deitada... Gosto de encontrar formas humanas na natureza. Penso que as Montanhas, Ilhas e Morros são Titãs adormecidos, pois sabem que sua Era terminou e que agora é a Era da Humanidade. Por isso nunca me sinto sozinha nos lugares ermos...
Mas diferente destes Titãs aprisionados em seu sono profundo, podemos e devemos estar em constante mudança para que possamos andar por este mundo com graciosidade e respeito...
E, sim... havia traços de Sereia, mas de uma forte que não se transformou em espuma do mar por ter se apaixonado... Uma que caminha sem ter perdido a voz... Uma que é feita de Seda e Areia.
Toda fotografia tem realidades e ficções, porém há uma única ficção que me recuso a contar: Mostrar meu corpo diferente do que vejo no espelho. Me recuso a prender a respiração exageradamente para diminuir a barriga e aumentar os seios e quadris em poses planejadas para este fim. Me recuso a registrar tal mentira... Este é o meu corpo hoje e o celebro tal como ele é, mesmo empenhada em perder os 6 quilos restantes para ter o IMC ideal máximo para meus 1.73 m de altura.
Não sei nem esconder sentimentos vou lá saber como é que se esconde a barriga...