menu-mobile
Olhares
menu-mobile-right
Carregar

511 Fotos Inseridas
245 Fotos em Nossa Escolha
60 Fotos Populares
16 Autores Favoritos
Favorito de 59 Autores
No Olhares desde 11-05-2020

Sobre Luís Santos


Tavira, Portugal

https://olhares.com/l.trindade

Apresento-me a si que me visita

Nasci em 1968. Residi em Lisboa durante 23 anos, onde me licenciei em Eng.ª Civil, ramo de Hidráulica, no IST. Em 1996, por motivos profissionais, rumei para o Algarve, onde ainda resido. Já sou mais algarvio que alfacinha.

Durante uns longos 15 anos achei que fazia sentido fumar uns dois maços de tabaco por dia e ter um estilo de vida perfeitamente sedentário. No dia 3 de Janeiro de 2006 achei que era o dia perfeito para deixar de fumar. E assim fiz, até hoje.

Deixamos de fumar e, os tais 8kg da praxe a mais vão somar aos quilos a mais da vida sedentária. Um dia percebi que um IMC de 30 não era coisa saudável. Sobretudo quando vi uma foto minha. A fotografia a fazer a diferença. Essa visão foi a motivação que faltava para mudar de estilo de vida. Comecei a fazer exercício físico e criei o blog “Ma Ke Jeto, Mosso on Sports” para relatar as minhas conquistas desportivas.

No dia em que fiz a minha primeira corrida de dorsal ao peito, fiquei muito desiludido por não ter um único registo fotográfico para mais tarde recordar. A partir desse dia, sempre que não ia competir, ia fotografar o esforço dos outros. Afinal, quem não gosta de uma foto?

No início de 2020 descobri que a anca estava a precisar ir para a oficina, coisa que acabava de vez com a corrida e, consequentemente, com o Triatlo, que tanto gostava fazer. Apareceu também uma tal de Covid, que me atirou para casa em confinamento. Fechado em casa logo após ter feito um investimento em equipamento fotográfico, apenas a pensar em fotografar o desporto que outros podiam continuar a fazer. Ninguém merece. .

Sem desporto para fotografar, calhou tropeçar em vídeos no Youtube sobre fotografia de estúdio. Uma coisa leva à outra e, em poucas semanas, tinha feito vários investimentos em novo material fotográfico.

Hoje tenho nova paixão pela fotografia de retrato de pessoas ou animais, pela fotografia de dança ou desporto. Até pela fotografia de gestação. Só não faço registos em casamentos ou baptizados, nem paciência para ficar muito tempo a tentar captar uma paisagem.