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FOTOGRAFIA DE MODA | NATURAL LOOK |

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2016-07-18 18:11:52
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descrição
FOTOGRAFIA DE MODA | NATURAL LOOK |

LUZ NATURAL COMBINADA COM FLASH PORTÁTIL: SPEEDLITE CACTUS RF-60 + SOFTBOX CACTUS CB-60 + TRANSCEIVER CACTUS V6) + PHOTOGEL CTO 1/2 + FILL LIGHT NATURAL (AREIA)

Todas estas imagens foram feitas com uma camera EOS 20D de 8,2 mpx/objetiva 50mm/2.5 compact macro/1:1/sem estabilizador (fantástica que eu uso para fotos de jóias) para provar aos meus Amigos e Alunos que a parte mais importante é a lente e que podem fazer fotos profissionais com cameras de sensor APS-C até que juntem o dinheiro para comprar uma Full Frame.

Uma dica importante para conseguir ter detalhes nas altas luzes, nas sombras e nos midtones é medir cada área separadamente com o fotômetro em modo Ambient Light e depois fazer a média ponderada para obter o que eu chamo de Medium Key.

A potência do flash frontal que faz o preenchimento das sombras deve ser controlada pelo cálculo do numero guia em modo manual (nunca usar o TTL ou E-TTL) juntamente com a Lei do Inverso do Quadrado da Distância para não perder a relação entre os ratios que deve ser X>X/2>X/4 como já expliquei várias vezes aqui para Vocês.

O uso do Photogel CTO 1/2 mesmo em fotos preto e branco tem uma razão técnica que é agregar valores mais altos de Red e Yellow na pele para poder ajustar de forma rápida e simples através do HSL System dentro do Camera Raw (que é uma técnica da fotografia analógica para filmes monocromáticos que se aplica ao digital).

"O que tem de ser Full Frame é o Cérebro e não a camera!" (FB)

Abreijos ... É NÓIS!!! (Y)

Modelo/Make up/Hair/Styling: Mariana Alessandra?
Fotografia/Edição: Fernando Bagnola?
exif / informação técnica
Máquina: Canon
Modelo: Canon EOS 20D
Exposição: 1/100 sec
Exposição (EV+/-): 0 step
Abertura: f/16
ISO: 100
Dist.Focal: 50mm
Dist.Focal (35mm):
Software: Adobe Photoshop CC 2015.5 (Windows)

favorita de 26
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LUZ NATURAL COMBINADA COM FLASH PORTÁTIL: SPEEDLITE CACTUS RF-60 + SOFTBOX CACTUS CB-60 + TRANSCEIVER CACTUS V6) + PHOTOGEL CTO 1/2 + FILL LIGHT NATURAL (AREIA)

Todas estas imagens foram feitas com uma camera EOS 20D de 8,2 mpx/objetiva 50mm/2.5 compact macro/1:1/sem estabilizador (fantástica que eu uso para fotos de jóias) para provar aos meus Amigos e Alunos que a parte mais importante é a lente e que podem fazer fotos profissionais com cameras de sensor APS-C até que juntem o dinheiro para comprar uma Full Frame.

Uma dica importante para conseguir ter detalhes nas altas luzes, nas sombras e nos midtones é medir cada área separadamente com o fotômetro em modo Ambient Light e depois fazer a média ponderada para obter o que eu chamo de Medium Key.

A potência do flash frontal que faz o preenchimento das sombras deve ser controlada pelo cálculo do numero guia em modo manual (nunca usar o TTL ou E-TTL) juntamente com a Lei do Inverso do Quadrado da Distância para não perder a relação entre os ratios que deve ser X>X/2>X/4 como já expliquei várias vezes aqui para Vocês.

O uso do Photogel CTO 1/2 mesmo em fotos preto e branco tem uma razão técnica que é agregar valores mais altos de Red e Yellow na pele para poder ajustar de forma rápida e simples através do HSL System dentro do Camera Raw (que é uma técnica da fotografia analógica para filmes monocromáticos que se aplica ao digital).

"O que tem de ser Full Frame é o Cérebro e não a camera!" (FB)

Abreijos ... É NÓIS!!! (Y)

Modelo/Make up/Hair/Styling: Mariana Alessandra?
Fotografia/Edição: Fernando Bagnola?
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Máquina: Canon
Modelo: Canon EOS 20D
Exposição: 1/100 sec
Exposição (EV+/-): 0 step
Abertura: f/16
ISO: 100
Dist.Focal: 50mm
Dist.Focal (35mm):
Software: Adobe Photoshop CC 2015.5 (Windows)


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