foto user
Fernando Bagnola
menu-mobile
Olhares
menu-mobile-right
Carregar
Retratos/FOTOGRAFIA ANALÓGICA E MEDIUM KEY A PARTIR DA MEDI
fullscreen voltar lista nav-leftnav-right
Retratos/FOTOGRAFIA ANALÓGICA E MEDIUM KEY A PARTIR DA MEDI
voltar lista nav-leftnav-right

FOTOGRAFIA ANALÓGICA E MEDIUM KEY A PARTIR DA MEDI

fotografias > 

Retratos

2014-12-22 16:06:54
comentários (31) galardões descrição exif favorita de (73)
descrição
Viva, meus Amigos!!!
Bem-vindos à Era Digilógica!
Onde o Digital e o Analógico convivem em perfeita harmonia.
Se há um trabalho que sempre estará guardado na minha memória será este que fiz com a Ana Paula Arósio, e por várias razões além de, logicamente, ser >muito branco< que eram as criações que fazem parte do styling que não apareceriam bem expostas exatamente pelas características do High Key.
UI ... E AGORA???!
Se optasse pelo LOW KEY que é essencialmente uma luz que define muito bem as sombras e com isso as texturas de pele, maaaaaasss, deixaria os brancos acinzentados pela subexposição das altas áreas mais brilhantes que incluem as luzes de recorte (kick light e separation light).
Dai pensei: EBA!!!!!! TÁ AI A SOLUÇÃO PARA O QUE EU QUERIA!!! VOU FAZER A MÉDIA PONDERADA DAS 2!!!
Na prática isso significa medir as sombras/altas luzes como se fosse High Key e fazer o mesmo como se fosse Low Key e isso me daria 4 valores que eu dividiria por 4 e chegaria num fstop ideal. Aproveito para lembrar que o que controla a exposição do Flash é o fstop (abertura) enquanto que a Velocidade determina a quantidade do fill light que se quer (luz ambiente). Como quanto maior for o numero de elementos numa média ponderada, maior será a precisão, o resultado acabou por dar certo!!!!!!!!
Agradeço de coração ao meu velho e bom amigo Fotometro Minolta VF sem o qual nada disso seria possível porque não tem essa de monitor para conferir!
E aí está, minha gente!!! Abreijos!!!
É NÓIS!!!
Make up/Hair: Henrique Mello
Style by Wania Barroso
Foto: Fernando Bagnola
FILME FP4 125 ASA - ILFORD -0,7 EV
CAMERA NIKON F4
REVELAÇÃO COMPENSADA +0,7 EV COM MICRODOL-X FINEGRAIN 1:1 / 13´00´´ / AGITAÇÃO 50-50´´ / DIGITALIZADO EM GRAYSCALE / 1200 DPI COM SCANNER 8800F CANON
exif / informação técnica
Máquina: NIKON
Modelo: F4
Exposição:
Exposição (EV+/-):
Abertura:
ISO:
Dist.Focal:
Dist.Focal (35mm):
Software: Adobe Photoshop CC 2014 (Windows)

favorita de 73
galardões
  • galardão a nossa escolha
    a nossa
    escolha
  • galardão popular
    foto
    popular
FOTOGRAFIA ANALÓGICA E MEDIUM KEY A PARTIR DA MEDI
Viva, meus Amigos!!!
Bem-vindos à Era Digilógica!
Onde o Digital e o Analógico convivem em perfeita harmonia.
Se há um trabalho que sempre estará guardado na minha memória será este que fiz com a Ana Paula Arósio, e por várias razões além de, logicamente, ser >muito branco< que eram as criações que fazem parte do styling que não apareceriam bem expostas exatamente pelas características do High Key.
UI ... E AGORA???!
Se optasse pelo LOW KEY que é essencialmente uma luz que define muito bem as sombras e com isso as texturas de pele, maaaaaasss, deixaria os brancos acinzentados pela subexposição das altas áreas mais brilhantes que incluem as luzes de recorte (kick light e separation light).
Dai pensei: EBA!!!!!! TÁ AI A SOLUÇÃO PARA O QUE EU QUERIA!!! VOU FAZER A MÉDIA PONDERADA DAS 2!!!
Na prática isso significa medir as sombras/altas luzes como se fosse High Key e fazer o mesmo como se fosse Low Key e isso me daria 4 valores que eu dividiria por 4 e chegaria num fstop ideal. Aproveito para lembrar que o que controla a exposição do Flash é o fstop (abertura) enquanto que a Velocidade determina a quantidade do fill light que se quer (luz ambiente). Como quanto maior for o numero de elementos numa média ponderada, maior será a precisão, o resultado acabou por dar certo!!!!!!!!
Agradeço de coração ao meu velho e bom amigo Fotometro Minolta VF sem o qual nada disso seria possível porque não tem essa de monitor para conferir!
E aí está, minha gente!!! Abreijos!!!
É NÓIS!!!
Make up/Hair: Henrique Mello
Style by Wania Barroso
Foto: Fernando Bagnola
FILME FP4 125 ASA - ILFORD -0,7 EV
CAMERA NIKON F4
REVELAÇÃO COMPENSADA +0,7 EV COM MICRODOL-X FINEGRAIN 1:1 / 13´00´´ / AGITAÇÃO 50-50´´ / DIGITALIZADO EM GRAYSCALE / 1200 DPI COM SCANNER 8800F CANON
comentários
galardões
  • galardão a nossa escolha
    a nossa
    escolha
  • galardão popular
    foto
    popular

Máquina: NIKON
Modelo: F4
Exposição:
Exposição (EV+/-):
Abertura:
ISO:
Dist.Focal:
Dist.Focal (35mm):
Software: Adobe Photoshop CC 2014 (Windows)


favorita de (73)