menu-mobile
Olhares
menu-mobile-right
Carregar
    ganesh

    Portugal

    Nikon

    enviar mensagem

    Natural de Moçambique e residente em Odivelas, Marina Aguiar, desde que se lembra, viveu rodeada de máquinas fotográficas. Os seus pais e familiares sempre gostaram de registar momentos significativos e as fases de crescimento das crianças, mas, como puros amadores. Para não fugir à tradição familiar, desde miúda, que gosta de fotografar. Quando começou a viajar (uma das suas paixões) novos horizontes se abriram. Aumentou a vontade de fotografar, de registar novos pormenores, novos locais, novas culturas, novas gentes...

    Foi assim natural que, em janeiro de 2010, se tivesse inscrito no Olhares. Considera que foi a partir daí que despertou verdadeiramente para a fotografia, que começou a educar o olhar e a procurar melhorar a técnica.

    Apreciadora de todas as formas de arte, gosta principalmente de fotografar arte urbana, pequenos pormenores que fazem a diferença, cenas do dia a dia, “gente” que encontra nas suas saídas fotográficas e viagens, sentir e captar olhares, fixar momentos significativos e emoções. Vida!

    Através do Olhares foi contactada e convidada para participar na “Maior Exposição Fotográfica do Mundo”- Lisboa 2011 e para ilustrar a capa do livro de poemas "Águas de Clausura" do autor brasileiro Edelson Nagues.

    Algumas fotos suas já foram premiadas e publicadas na revista "Mundo da Fotografia Digital", utilizadas para fins publicitários e, em 2016 foi vencedora de um concurso de fotografia lançado em parceria pela TAP e pela SAMSUNG.


    Em 2016 foi declarada vencedora do TOP Autores - Ranking Comunidade, no site OLHARES. com.

    Ações do curador