menu-mobile
Olhares
menu-mobile-right
Carregar

Num instante… o Património!

Início 2014-04-17  |  Fim 2014-05-25
O passatempo de fotografia “num instante... o património!” consiste numa proposta de criação artística dirigida a jovens entre os 14 e os 21 anos, durante o período de 17 e abril a 25 de maio de 2014.
Esta iniciativa é lançada pela Direção-Geral do Património Cultural, desta vez em parceria com o Olhares.com, e integra-se na Experiência Fotográfica Internacional dos Monumentos (EFIM), do Conselho da Europa.
Num convite à expressão da criatividade, propõe-se uma redescoberta do património em Portugal através da reprodução fotográfica do preciso instante de contacto com a paisagem cultural. Um olhar jovem e perspicaz, sem preconceitos ou imposições, poderá permitir obter imagens fotográficas inéditas que exprimam novos olhares sobre os monumentos e sítios, novas paisagens para os mesmos locais simbólicos, novos ângulos para as mesmas perspetivas históricas…

Para participar, os interessados deverão consultar o Regulamento e depois criar uma conta no site Olhares onde serão inseridas as fotografias a concurso, disponível a partir de dia 17 de Abril.
Os concorrentes terão a oportunidade de ver publicados os seus trabalhos (monumentos ou sítios favoritos) e ainda habilitar-se a ganhar prémios aliciantes…

Media.partners: SAPO.PT

Direção-Geral do Património Cultural
(informações passatempo)

Teresa Abreu / Mariana Martinho
Tel: 21 361 4330/ 332
Patrocinadores
  • Colorfoto
    Colorfoto
  • Zon Optimus
    Zon Optimus
  • SAPO
    SAPO
Prémios
  • 2 câmaras fotográficas
    2 câmaras fotográficas
  • 2 telemóveis
    2 telemóveis