Início 2015-06-18 | Fim 2015-07-21
A APELA pretende desafiar todos os portugueses, quer sejam fotógrafos profissionais ou amadores, a registarem um abraço ou qualquer outra imagem que sugira e remeta o observador para a importância de uma impressão sensorial como o tato.
Há experiências que não têm que estar associadas à temporalidade e à rigidez das convenções socialmente impostas. O abraço por uma causa é uma dessas experiências. Idealmente, não há um tempo, não há um espaço, nem tem que haver um corpo para abraçar. O abraço acontece como corolário do mais genuíno impulso. E é preciso ousadia para abraçar, para lutar, para tocar, para sentir.
Sem medos, sem inibições ou constrangimentos de ordem social, vamos promover um gesto que irá simbolizar o apoio dos indivíduos à Esclerose Lateral Amiotrófica. Estamos juntos e vamos continuar juntos para ajudar quem precisa de um amparo. O gesto, na forma de um abraço, corresponde precisamente a esse chão que a APELA tem lutado por construir desde a sua formação enquanto associação.
No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Esclerose Lateral Amiotrófica, agendado para 21 de Junho, a APELA convida todos os potenciais participantes a dar seguimento a este Global Hug Moment que visa, acima de tudo, despertar consciências.
PARA QUEM?
Qualquer um é convidado a fotografar um abraço por esta causa e a publicá-lo neste espaço.
QUAL O PROPÓSITO?
Acreditamos que o registo fotográfico deste gesto constitui uma estratégia simples mas resoluta, que permitirá aumentar a consciência global relativamente a uma doença como a ELA.