menu-mobile
Olhares
menu-mobile-right
Carregar

21 Fotos Inseridas
3 Fotos em Nossa Escolha
16 Fotos Populares
122 Autores Favoritos
Favorito de 281 Autores
No Olhares desde 26-02-2010

Anna Cláudia Speck

Imbituba, Brasil
//olhares.com/annaclaudiaspeck

"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar".

Clarice Lispector

Sempre amei a arte de fotografar. Aos 12 anos comecei a "brincar" com o Corel Photo Paint. Na época não sabia que existia o Adobe Photoshop. Com o passar dos anos conheci meu querido photoshop..:) Comecei então a vasculhar sozinha todas as ferramentas deste programa até aprender a "dominar" a técnica que para mim era um enigma até então. Foi assim que comecei a dar mais vida aos meus trabalhos.

A fotografia é a arte que nos permite eternizar um momento qualquer da vida. A fotomontagem, por sua vez, confere ao artista o poder de criar fantasias em torno daquela mesma realidade, chegando a transformá-la, muitas vezes, em um cenário antagônico. Este é o meu objetivo.

Conjugar as duas artes - a fotografia e a fotomontagem - para capturar um milésimo de vida exterior, e eternizá-lo com a inserção, em seu bojo, de vida interior. É injetar nas entranhas de uma cena crua todos os devaneios do artista; toda a pujança que vive dentro dele, secretamente, para que o resultado final chegue, silenciosamente, aos olhos dos que se interessam.

Enfim, seja simplesmente mudando as tonalidade de uma visão qualquer, seja amoldando todo o cenário àquilo que o ator da cena está sentindo, fundindo o que é visível ao que é sentido, o artista dá vida e forma a pensamentos e sentimentos mudos que só a alma conhece. Afinal, como escreveu o padre Mário Bonatti, “a vida tem a cor que você pinta".

Gostaria muito de agradecer todas as visitas e comentários,

Fraterno abraço!!



Arte Digital