descrição
Ponta da Piedade, Lagos, Portugal
.
No espaço de uma semana atravessei 3 vezes o Algarve (Tavira a Lagos) para tentar fazer algo aqui, tentei apanhar a melhor luz, a melhor ambiência.
No total fiz 700km e onde gastei cerca de 90 euros (via michelin) entre portagens e gasóleo, sempre sozinho, sem contar com o desgaste natural do carro.
Independentemente do resultado, para mim, o acto de fotografar e tudo o que envolve é o que me enche a alma! Sentir o ar fresco na cara de uma manha de verão é algo que me dá um momento de felicidade, depois o fotografar em si, o procurar a composição, o subir e descrer as escadarias até esgotar (neste caso) e por fim o momento de fotografar em que o mundo fica suspenso e sou só eu, a maquina e a cena composta, tudo o resto desaparece, nem ouço o mar bater, nem sinto vento na cara, ou as gotículas de humidade ou até outros fotógrafos a aproximarem-se.
E depois todo o esforço faz sentido, o levantar às 4.00 da manhã, o dinheiro despendido, o cansaço que me dará para o resto do dia, tudo! E mesmo que não faça a fotografia que queria fazer, como é o caso, o prazer é sempre o mesmo!
.
instagram.com/_hugo_so_
fb.com/hugosophotography
Hugo Amendoeira
www.hugoso.pt