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Fernando Bagnola
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Olhares
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Retratos/Beauty Light
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Estava com saudades de vir aqui ensinar alguns truques para os que visitam a minha galera à procura de dicas profissionais que eu vou desenvolvendo. Mas, felizmente, tive 2 semanas cheias de trabalhos e tive mesmo que priorizar os meus clientes. Mas hoje entreguei tudo e voltei rapidinho ao convívio olheiro. Escolhi esta foto que fiz para um cliente do ramo de acessórios para cabelos. Pensei em fazer algo em high-key para criar contrastes mais acentuados entre o tom de pele, da maquiagem e das peças pois tudo tinha tons quentes. Para construir um bom high-key (que eu adooooooooro!!!) o melhor caminho é ter como base as baixas luzes (sombras) pois isso vai fazer com que a exposição das áreas mais iluminadas fique mais alta (lado esquerdo do rosto da modelo) e cria tons de pele mais iluminados mantendo a fotometria ideal nas zonas mais escuras (nesse caso, o lado direito). Para que não ficasse uma luz chapada e desinteressante em termos de construção de relevos eu optei por colocar à esquerda uma cabeça de flash rebatida numa folha de esferovite pintada com cinza 18% (isopor para os brasucas) e do lado oposto aproveitei para recolher a luz parasita desta mesma fonte de luz com um refletor dourado (suave) que acaba por manter a temperatura de cor num nível lá pelos 4.000 Kelvin respeitando, assim, as tonalidades originais. Um detalhe importante ... eu optei por uma objetiva 70-200 e usei a distância focal mais alta, 200 mm, para que pudesse ter uma profundidade de campo baixa criando esse desfoque que dá destaque à parte superior da imagem ... portanto, embora o efeito final seja de muita luz, muito brilho, muita vida, a regulagem da potência estava em 1/20 do total. Espero que tenham gostado e experimentem!!! Aquele abraço a todos e obrigado pela visita!! :D
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Beauty Light
Estava com saudades de vir aqui ensinar alguns truques para os que visitam a minha galera à procura de dicas profissionais que eu vou desenvolvendo. Mas, felizmente, tive 2 semanas cheias de trabalhos e tive mesmo que priorizar os meus clientes. Mas hoje entreguei tudo e voltei rapidinho ao convívio olheiro. Escolhi esta foto que fiz para um cliente do ramo de acessórios para cabelos. Pensei em fazer algo em high-key para criar contrastes mais acentuados entre o tom de pele, da maquiagem e das peças pois tudo tinha tons quentes. Para construir um bom high-key (que eu adooooooooro!!!) o melhor caminho é ter como base as baixas luzes (sombras) pois isso vai fazer com que a exposição das áreas mais iluminadas fique mais alta (lado esquerdo do rosto da modelo) e cria tons de pele mais iluminados mantendo a fotometria ideal nas zonas mais escuras (nesse caso, o lado direito). Para que não ficasse uma luz chapada e desinteressante em termos de construção de relevos eu optei por colocar à esquerda uma cabeça de flash rebatida numa folha de esferovite pintada com cinza 18% (isopor para os brasucas) e do lado oposto aproveitei para recolher a luz parasita desta mesma fonte de luz com um refletor dourado (suave) que acaba por manter a temperatura de cor num nível lá pelos 4.000 Kelvin respeitando, assim, as tonalidades originais. Um detalhe importante ... eu optei por uma objetiva 70-200 e usei a distância focal mais alta, 200 mm, para que pudesse ter uma profundidade de campo baixa criando esse desfoque que dá destaque à parte superior da imagem ... portanto, embora o efeito final seja de muita luz, muito brilho, muita vida, a regulagem da potência estava em 1/20 do total. Espero que tenham gostado e experimentem!!! Aquele abraço a todos e obrigado pela visita!! :D
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