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Outros/APRENDA A USAR O FLASH PORTÁTIL (BEACHWEAR)
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APRENDA A USAR O FLASH PORTÁTIL (BEACHWEAR)

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Outros

2015-07-14 13:43:51
comentários (7) galardões descrição exif favorita de (27)
descrição
"ILUMINAÇÃO COMBINADA DE LUZ NATURAL / FLASH PORTÁTIL + CTO 1/2 / FILL LIGHT NATURAL (AREIA) E O SISTEMA DE ZONAS APLICADO À FOTOGRAFIA DIGITAL" (EM MOVIMENTO)

Aqui está um exemplo de construção (X, X/2, X/4) clássica da iluminação de moda onde o sol deixa de ser a luz principal e passa a fazer a função de luz de recorte ao redor de todo o corpo criando toda a volumetria destacando do segundo plano que deve estar numa zona mais baixa do sistema (todos os meus alunos sabem exatamente do que se trata).

É uma forma de conseguir de forma muito mais simplificada os resultados que alguns só conseguem usando 3 flashes sincronizados com triggers de radio frequencia já que se for por infravermelhos nem sempre funcionam bem em ambientes exteriores (ou seja, é muito mais barato e o resultado é mais natural já que as temperaturas de cor são todas muito parecidas.

O uso do photogel, cto 1/2 neste caso, insere informações de cor nos tons de pele que podem ser controladas com precisão no sistema hsl aproximando o resultado da linguagem analógica onde as escalas são completas de 0 a 10, diferentemente do digital que tem uma gama dinâmica mais limitada nas zonas polarizadas (0 e 10), além de "roubar" (=controlar) uma parte da potência do flash protegendo os tons do primeiro plano (altas luzes na areia).

Busco sempre enquadrar de forma que as cores do fundo e do primeiro plano sejam complementares, tons azulados e amarelados respectivamente, para obter algo que considero muito importante que é o equilíbrio cromático de forma natural e sem necessidade de filtros ou edição.

Um detalhe importante, neste caso, é usar os cabelos para criar sombra no rosto e desta maneira a luz do flash encaixa como Luz Feminina sem interferência de altas luzes como seria numa Luz Masculina.

Aqui toda a escala do Sistema de Zonas está representada mesmo tendo sido feita com uma camera EOS 20D que, supostamente, seria impossível trabalhar e foi esta a razão da minha escolha (para quem quiser se aprofundar mais coloquei o texto completo na descrição desta pasta).

Um flash na camera em modo manual ... Uma camera “velha” com 8,2 mpx ... Medição ponderada de todas as áreas (feitas com fotómetro/flashmeter) ... e consegui exatamente o que eu pretendia.

Experimentem e esqueçam essa conversa de que é a camera que manda na qualidade das suas fotos!!

Abreijos ... É NÓIS!!!! Tamujunto!!! (Y)

Modelo/MUA/Style: Mariana Alessandra?
exif / informação técnica
Máquina: Canon
Modelo: Canon EOS 20D
Exposição: 1/100 sec
Exposição (EV+/-): 0 step
Abertura: f/16
ISO: 100
Dist.Focal: 50mm
Dist.Focal (35mm):
Software: Adobe Photoshop CC 2015 (Windows)

favorita de 27
galardões
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APRENDA A USAR O FLASH PORTÁTIL (BEACHWEAR)
"ILUMINAÇÃO COMBINADA DE LUZ NATURAL / FLASH PORTÁTIL + CTO 1/2 / FILL LIGHT NATURAL (AREIA) E O SISTEMA DE ZONAS APLICADO À FOTOGRAFIA DIGITAL" (EM MOVIMENTO)

Aqui está um exemplo de construção (X, X/2, X/4) clássica da iluminação de moda onde o sol deixa de ser a luz principal e passa a fazer a função de luz de recorte ao redor de todo o corpo criando toda a volumetria destacando do segundo plano que deve estar numa zona mais baixa do sistema (todos os meus alunos sabem exatamente do que se trata).

É uma forma de conseguir de forma muito mais simplificada os resultados que alguns só conseguem usando 3 flashes sincronizados com triggers de radio frequencia já que se for por infravermelhos nem sempre funcionam bem em ambientes exteriores (ou seja, é muito mais barato e o resultado é mais natural já que as temperaturas de cor são todas muito parecidas.

O uso do photogel, cto 1/2 neste caso, insere informações de cor nos tons de pele que podem ser controladas com precisão no sistema hsl aproximando o resultado da linguagem analógica onde as escalas são completas de 0 a 10, diferentemente do digital que tem uma gama dinâmica mais limitada nas zonas polarizadas (0 e 10), além de "roubar" (=controlar) uma parte da potência do flash protegendo os tons do primeiro plano (altas luzes na areia).

Busco sempre enquadrar de forma que as cores do fundo e do primeiro plano sejam complementares, tons azulados e amarelados respectivamente, para obter algo que considero muito importante que é o equilíbrio cromático de forma natural e sem necessidade de filtros ou edição.

Um detalhe importante, neste caso, é usar os cabelos para criar sombra no rosto e desta maneira a luz do flash encaixa como Luz Feminina sem interferência de altas luzes como seria numa Luz Masculina.

Aqui toda a escala do Sistema de Zonas está representada mesmo tendo sido feita com uma camera EOS 20D que, supostamente, seria impossível trabalhar e foi esta a razão da minha escolha (para quem quiser se aprofundar mais coloquei o texto completo na descrição desta pasta).

Um flash na camera em modo manual ... Uma camera “velha” com 8,2 mpx ... Medição ponderada de todas as áreas (feitas com fotómetro/flashmeter) ... e consegui exatamente o que eu pretendia.

Experimentem e esqueçam essa conversa de que é a camera que manda na qualidade das suas fotos!!

Abreijos ... É NÓIS!!!! Tamujunto!!! (Y)

Modelo/MUA/Style: Mariana Alessandra?
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Máquina: Canon
Modelo: Canon EOS 20D
Exposição: 1/100 sec
Exposição (EV+/-): 0 step
Abertura: f/16
ISO: 100
Dist.Focal: 50mm
Dist.Focal (35mm):
Software: Adobe Photoshop CC 2015 (Windows)


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