Evento: Olhares nas Ilhas Cíes

Duração: 12 horas (1 sessões)
Preço: € 45,00

Cidades: Porto
Receba Alertas no Seu E-mail Receba no seu e-mail, alertas das próximas edições.
Programa

Porto / Vigo / Ilhas Cíes

 

 

No dia 21 de maio, o Olhares volta a proporcionar uma visita única para fotografar as Ilhas Cíes. O evento Olhares nas Ilhas Cíes será uma oportunidade fotográfica de excelência, para quem gosta de natureza e da tranquilidade inerente.

 

No dia 21 de maio, partimos cedo do Porto (Praça Velasquez) - às 06:30h - e temos chegada a Vigo prevista para as 09:15h (hora local).

Embarcamos em Vigo para um passeio por uma das mais belas rias do mundo até às Ilhas Cíes e desembarcamos no cais da praia de Rodas, a melhor praia do mundo, segundo o jornal britânico The Guardian.

 

De início, o fotógrafo profissional Tiago Monteiro dará um workshop de fotografia de natureza, incidindo em particular nas oportunidades fotográficas que poderão encontrar durante este dia.

 

 

O primeiro percurso incluirá caminhada até ao monte de Faro, com 175m de altura, onde se encontrará uma vista panorâmica sobre as ilhas del Faro, de Monteagudo e San Martiño, a mais isolada do conjunto das três ilhas.

O segundo percurso fotográfico, em direção ao lado contrário, tem passagem pelo Alto del Príncipe, Monte Agudo e Alto de las Cíes, o ponto mais alto da ilha a 197m de altura.

Depois deste ponto, cada fotógrafo terá oportunidade de fotografar livremente, desfrutando de praias, dunas, bosques e aves.

Regresso ao cais da praia de Rodas às 16:45h (hora local). Partida das ilhas Cíes com destino a Vigo e chegada prevista para as 18:00h (hora local). Partida para o Porto com chegada prevista às 19:00h.

 

Este ano, os participantes terão novamente um desafio! Fotografar poderá dar prémios!

O primeiro classificado receberá um Álbum Digital Classic Premium da Dreambooks e o segundo classificado um Cartão Oferta Fnac no valor de 50€

Com o apoio de:

fnac

dreambooks

Material fotográfico aconselhado:

Tratando-se de uma experiência fotográfica, até um simples telemóvel poderá ser utilizado para registar imagens. De qualquer modo, recomenda-se a utilização de uma câmara reflex, objetiva grande angular e teleobjetiva. Como material opcional, considera ainda a utilização de um tripé, cabo disparador e filtros de densidade neutra.

 

Outras recomendações:

Alimentação (comida e bebida) por conta dos participantes. Aconselhamos cada pessoa a levar o necessário para um dia de viagem.

O restaurante do parque de campismo estará aberto, mas apenas com serviço de cafetaria.

 

Número mínimo de participantes para a realização do evento: 35

Inscrições até 30 de abril!


Destinatários

Para participar nesta experiência fotográfica, o conhecimento fotográfico e o tipo de câmara utilizados não são importantes. O importante é desfrutar da natureza, do convívio e boa-disposição acompanhadas do fotógrafo profissional, Tiago Monteiro.


Requisitos
Qualquer câmara, de preferência reflex com objetiva grande angular e teleobjetiva. Opcional: tripé, cabo disparador e filtros ND.

Edições - Evento: Olhares nas Ilhas Cíes
Cidade Data Formador Sessões
Porto 21 de Maio
Faltam 3 dias
Tiago Monteiro Horário das Sessões
Sáb, 21 de Maio 06:30 às 19:00
Esgotado