descrição
Existem locais que são tão desejados e sonhados, mas que depois desiludem intensamente ao vivo. E depois existem locais que ultrapassam o nosso imaginário quando finalmente os visitamos... O Algar de Benagil é uma gruta absolutamente única e incrível, que queria fotografar há muitos anos, mas cuja dificuldade logística de acesso com máquina fotográfica e tripé foi adiando este projecto.
Finalmente a aventura aconteceu e teve sucesso, com todo o material a são e salvo, depois de uma viagem de kayak turbulenta! Este é provavelmente um dos destinos turísticos mais famosos de Portugal, e hoje em dia transformou-se num local de culto para selfies, já que é garante de um número maior de likes nas redes sociais.
Enquanto a máquina suspirava com a dimensão gigantesca da gruta, muitas pessoas chegaram e partiram, frenéticas, ruidosas, mas poucas decidiram ficar por algumas horas e ver com detalhe este improvável monumento, fruto de milhões de anos de caprichosa erosão pelo vento e pela água.
Aproveitemos este sopro que é a nossa vida, para testemunhar os monumentos que nos enchem a alma.
Informação técnica: Sony a7R + Laowa 10-18mm f4.5-f5.6 | Distância focal: 10mm | Abertura: f11 | ISO: 50 | Exposição: blend de 2 exposições, uma a 1.6 segundos para a gruta, outra a 1/25 segundos para o céu | Tripé FLM