descrição
Ilha de São Miguel, Açores
Azores islands, São Miguel island
"Um grande e eterno abraço"
Era uma vez um Homem solitário que encontrou uma Gaivota, mas uma diferente das outras, era uma Gaivota cósmica que voava pelo tempo e espaço do Universo à velocidade da Luz, ou talvez até à de Deus. Ela andava a levar a Fé, a Esperança, a Liberdade, o Amor e a Paz a todo o Universo, a todos os Universos.
Desde então que se conheceram tornaram-se grandes amigos, amigos eternos, os melhores amigos um do outro.
Um dia a Gaivota desapareceu e o Homem ficou outra vez só. Por isso, um dia revoltado perguntou a Deus onde estava a sua eterna e única amiga, a Gaivota cósmica.
Nesse mesmo momento, apareceu do nada a sua amiga que lhe disse que Deus lhe tinha dito que ela própria era Ele, o próprio, Deus .
Ela disse ainda que perguntou a Deus a razão de assim ser, ao que Deus disse - lhe que não era por acaso que ela era chamada pelos homens, a ave da Liberdade, da verdadeira Liberdade para que todos os seres vivos tivessem a Liberdade de escolha.
O Homem amigo da Gaivota ficou muito feliz de a ver de novo e disse que mesmo que ela fosse o ser mais insignificante do Universo, ela seria a sua eterna amiga para sempre.
Dito isto, a Gaivota cósmica que era uma filha de Deus, portanto Deus, Ele próprio, deram um grande e eterno abraço. Um abraço de Fé, Esperança, Liberdade, Amor e Paz, um abraço infinito
(Autor desconhecido)